Canais de conteúdo

#Empreendedorismo

APRESENTADO POR

Por mais racional e estratégico que um líder se considere, sempre há um fator invisível influenciando suas decisões: sua história familiar que, afinal, constrói o DNA corporativo. As crenças, padrões e comportamentos herdados influenciam silenciosamente na forma como os líderes conduzem negócios, constroem relações e encaram desafios. Essa dinâmica...
O novo valor de contribuição mensal obrigatória do Microempreendedor Individual (MEI) passa a ser cobrado a partir do dia 20 deste mês, enquanto os autônomos têm o reajuste a partir de hoje (17). Todo ano, o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) é reajustado de acordo com o...
IA e flexibilidade: entenda como startups estão transformando o conceito de produtividade no trabalho Startups brasileiras estão liderando a transformação do mundo corporativo, bem como a produtividade, impulsionadas pela adoção de Inteligência Artificial (IA). Segundo o estudo Founders Overview 2024, realizado pela ACE Ventures com o Sebrae, 78% delas...
Decisão do STJ veda que sócio que tenha interesse próprio no assunto vote na assembleia e evita conflito de interesses O Superior Tribunal de Justiça (STJ), em decisão recente no Agravo em Recurso Especial nº 2462266 – do Rio de Janeiro, garantiu que a empresa pode afastar o sócio...
Sustentabilidade nas empresas familiares do agronegócio passa pela sucessão planejada eficiente Há quem diga que o segredo do sucesso no agronegócio está associado a investimentos em tecnologia, diversificação de culturas, cadeia logística, acesso a crédito, qualidade de insumos, fatores da natureza, mas na verdade, há algo crucial, mas ainda...
Pressa para começar e calma para funcionar Existem muitos conceitos do universo dos negócios que são extrapoláveis para tudo na vida. Assim, neste artigo, eu gostaria de falar um pouquinho sobre uma abordagem de gestão e desenvolvimento de negócios que se chama Lean Startup. Essa ideia foi desenvolvida pelo...
Humanização e Engajamento: a força dos colaboradores nas marcas No ambiente digital, colaboradores podem ser peças-chave para humanizar marcas e amplificar seus valores. Eles vão além das mensagens promocionais, oferecendo histórias reais que geram identificação e engajam públicos de forma única. Mas, para que isso funcione, é preciso mais...
3 dicas para garantir o sucesso do seu negócio e começar o novo ano com pé direito Com a chegada do fim do ano, é essencial que toda empresa reflita sobre a trajetória percorrida ao longo dos últimos meses. Essa análise permite identificar conquistas alcançadas, bem como áreas que...
5 práticas para sua empresa prosperar em 2025: a inteligência da estratégia começa nas pessoas Com 2025 no horizonte, as organizações enfrentam um mercado que demanda mais do que apenas tecnologia ou processos bem definidos: é preciso liderar com empatia, criar conexões reais e, ao mesmo tempo, ser estratégico...
Recentemente, o debate em torno da escala 6×1 voltou a ganhar bastante força, tanto na internet quanto nas ruas. Isso aconteceu depois que uma deputada do PSOL-SP fez uma proposta de emenda à constituição (PEC), pedindo a redução da jornada de trabalho de 44 para 36 horas e o...
Neurociência no marketing: a construção de marcas Compreender o efeito que os diferentes elementos que agregam valor à marca possuem no comportamento do consumidor é essencial para o desenvolvimento de estratégias efetivas de branding. Os atributos intangíveis associados à marca, tais como imagem da organização, notoriedade, lealdade, qualidade percebida...
Aprendizado constante: a minha jornada no empreendedorismo feminino Nos últimos anos, o avanço do empreendedorismo feminino trouxe grandes mudanças no mercado – segundo o IBGE, mais de 10,3 milhões de negócios já são conduzidos por elas, que ocupam cada vez mais espaço nas mais diferentes áreas da economia. Como...

Athomus Tecnologia da Informação