A GTF, sexta maior produtora de frango do Brasil, anuncia Karen Silva como nova diretora de Gente e Cultura da companhia. Com mais de 20 anos de experiência em Recursos Humanos, a executiva chega com a missão de fortalecer a cultura organizacional, impulsionar o desenvolvimento dos colaboradores e reforçar a GTF como uma marca empregadora de referência.
Formada em Pedagogia, Karen possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Desenvolvimento de Negócios pela Fundação Dom Cabral, além de outras qualificações voltadas à liderança e gestão.
Natural de Campinas (SP), construiu sua carreira em grandes companhias nacionais e multinacionais em diferentes segmentos. Iniciou sua trajetória na Unilever, onde atuou por oito anos, encerrando o ciclo como coordenadora regional. Passou pela Schincariol, atual Heineken, como gerente de Recursos Humanos apoiando o processo de transição cultural para a Brasil Kirin. Posteriormente, integrou a Tupy, em Joinville, com unidades no Brasil e no México, na função de diretora de Recursos Humanos. Atuou ainda como gerente Sênior de Recursos Humanos e ESG na Docol e, mais recentemente, ocupou a posição de gerente executiva na Romagnole.
Leia também:
– Como construir equipes inteligentes?
– Laura Vidmontas assume RH, Comunicação e Sustentabilidade da Allianz
Na GTF, Karen será responsável por liderar uma equipe composta por mais de 250 colaboradores diretos e cerca de 150 profissionais indiretos. Sua atuação será transversal, com impacto estratégico em todas as áreas da empresa — da operação industrial aos setores administrativos — e no fortalecimento da marca empregadora.
“Estou muito feliz em fazer parte deste time, em um momento especial da companhia. Minha expectativa é honrar a história e construirmos juntos uma cultura organizacional sólida, ética, inclusiva e de alta performance. Cuidar das pessoas, apoiar as lideranças e criar oportunidades de desenvolvimento e crescimento para todos. Vamos, juntos, fazer o melhor acontecer”, afirma a executiva.
A chegada de Karen representa um novo capítulo para a GTF, que reforça seu compromisso com a valorização das pessoas, o fortalecimento da cultura e o desenvolvimento humano como pilares de uma trajetória de crescimento sustentável.